segunda-feira, 9 de julho de 2007

RIO MARAVILHA


Costumo dizer que nossa amada cidade tem olhos e bocas que ela fala por si que nosso cartão de visita chama-se rio Tietê, pois é por ali que entram estrangeiros vindos do aeroporto internacional e graças a eles tenho estórias para contar: fui buscar um mexicano ao entrarmos na cidade ele perguntou se eu estava farto se poderia abrir o vidro sem entender abri a janela, logo ele me pediu que a fechasse quando pude perguntei a um amigo o queria dizer farto ele disse
é peido em castelhano, outro dia foi a vez de um sueco no mesmo trecho o cara dizia smell no good, smell no good constrangido abri a janela, foi então que ele percebeu como é fétida nossa amada pensei, essa não é a melhor maneira de recebermos nossos visitantes eles ficam com uma péssima impressão logo na entrada, órgãos de turismo acham que os taxistas podem melhorar essa imagem alguns talvez, fico perplexo com a quantidade de garrafas pets boiando no rio outro passageiro emendou: “merda não afunda”.
Em nosso condomínio a nova diretoria empossada e cheia de gás propõe colocar mais lixeiras seletivas, placas e desenvolver cartazes mostrando aos moradores como devem proceder, outro disse que iria triplicar a venda do lixo que atualmente é gerido pelos funcionários e todo lucro dividido entre eles, foi então que resolvi revirar o lixo para saber quem somos.
Descobri que o lucro do nosso lixo advinha das latinhas de alumínio cujo preço pago por Kg é deR$ 3,50, metais nobres R$ 4,00 o Kg, garrafa de Uísque R$ 4,00 revista e jornais R$ 0,12 o KG, garrafas pet R$ 0,10 rendendo aos funcionários R$ 41,00 reais mensais, com base nas informações escrevi a seguinte análise: Considerando a falta de amor ao dinheiro de nossos funcionários que não se empenharam em acumular lixo em nossa garagem com medo de atrair ratos e baratas podendo se contaminar e sem cobertura no plano de saúde SUS Plus Gold Empresarial e por quantia tão expressiva, sugiro que façamos uma campanha publicitária para estimularmos o consumo de Cerveja e Uísque em nosso condomínio para que tenhamos mais alumínio e garrafas obtendo mais lucro com a reciclagem, não devemos estimular o consumo de refrigerantes em garrafas pets pois somente 20% delas são recicladas daí o motivo de encontrarmos tantas boiando no Tietê gardá-las nos obrigaria alugarmos uma vaga extra na garagem para que empresas se interessem em vir buscá-las, alem do risco de atrairmos bichos pondo em risco nossos pimpolhos e gerando trabalho extra para os desocupados funcionários que teriam que lavá-las gastando água que não vale nada.
Sugiro fazermos uma parceria com editoras de revistas para angariarmos mais leitores além de termos pessoas mais cultas teríamos mais lucro com a venda do lixo cultural e por fim incentivaria os meninos de rua a roubarem os fios de cobre repassando ao condomínio por valores inferiores ao de mercado.
Sugeri o seguinte slogan: “Moradores façam uma assinatura da Fofoca News, grátis Cervejinha bem geladinha ou junte dez cupons da Fofoca News e troque por uma garrafa de Uísque.
Quem sabe assim poderíamos receber melhor nossos visitantes e a nós que estamos fartos.
Base Fala sério foi QTA não foi? Vou dar um mergulho volto já.

284 é Fábio na radio táxi de SP.

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