segunda-feira, 9 de julho de 2007

AI QUE SAUDADES DOS MEUS 13 ANOS



Lá pelo final dos anos setenta estávamos sentados em uma mesa cumprida eu meu irmão e nosso chefe fazendo tabulação de pesquisa entre um trago e outro da mardita o bolchevista fazia alguma graça e era o que nos prendia naquele trabalho chato, a mim e ao meu irmão só cabia decidirmos sobre o futuro do picolé de chocolate acrescentando mais ou menos pontos para quem ousasse contrariar o delicioso picolé, na outra ponta da mesa reunia-se o comitê central bolchevista e na cabeceira sentava-se o comandante Luiz Carlos Prestes á eles cabia decidir o futuro do brasil entre um trago e outro agora já não mais da marvada e sim de hábitos mais refinados adquiridos em Moscou tragavam Vodka importada ali pude perceber quanto visionários eram esses dirigentes que já enxergavam a verdadeira vocação do Brasil: o álcool.
Entre eles um se destacava, pois tempos antes havia me presenteado com uma câmera fotográfica vinda de Moscou para que eu fotografasse o sítio Ciranda, comprado com a intenção de se construir uma sociedade alternativa, alternativa não pois o Raul era considerado facistóide pelos bolchevistas uma sociedade comunista onde inicialmente dez famílias seguiam nos finais de semana para trabalhar duro assentando tijolo por tijolo num desenho sólido com o sonho de um mundo mais justo e mais humano mais infelizmente durou pouco perseguições políticas, desrespeito das necessidades individuais os comunistas nunca acreditaram na psicanálise e sim na cachaça, não entenderam que a primeira mudança que teriam de realizar antes de mudar o mundo seria mudar a si próprios, primeiro tenho que ser melhor, para dar o exemplo aos que forem me seguir, mas isso não é exclusividade de comunista, não é mesmo o espelho para nós é arte contemporânea só estética.
Todos esses anos de muita alegria foram devidamente fotografados, mas afinal quem é que entenderia alguma coisa vendo somente as fotos sem os fatos? Um bando de malucos entre eles meus pais parecendo sem terra num acampamento, fomos muito felizes.
Vocês devem estar se perguntando que catso essa papagaise tem a ver com o táxi, é que fui buscar um passageiro no aeroporto de congonhas ele olhou pela janela uma espaçonave branca com o brasão da republica estacionada e retrucou:
- O bebum tá ai.
É, chegou a turma do funil, eles é que bebem e nós que ficamos tontos, chegou.

Se beber não dirija chama o táxi, xiiiii dá QTA base que o pescoço é russo

Nenhum comentário: