domingo, 16 de outubro de 2011


SALVE O AMOR

Com apenas nove anos de idade, minha filhotinha já recebe cartinhas de amor, o pretendente  estuda na mesma escola e a convidou para seu aniversário ela e toda galera da classe cujo traje obrigatório seria comparecer com a camisa do time de futebol favorito.
Ai começaram os problemas, eu sou torcedor do Corinthians, muito embora não vá a estádios, pois a ultima vez que meu pai nos levou, a nossa própria torcida atirava urina alegremente nos presentes, achei que os porcos fossemos nós não fui mais, também não torço para cartolagem, roubalheira, trambiques e maus exemplos, então não me ligo. Com que camisa minha filha teria que comparecer a festa, o mais justo fosse que ela escolhesse seu próprio time, mas escolher com que critérios pela autoridade de pai pra filho, pelo time da modinha, fui até a lojinha mais próxima, minha filha estava decidida a comprar outra que não fosse a do Corinthians porem, fui salvo pela falta de recursos a camiseta custava cento e trinta reais levei um susto, pois custaria mais  a roupa da festa que o presente do garoto, disse a ela que fosse sem camiseta, sem camiseta eu não vou papai, papai não pode comprar isso é um absurdo, ela disse que as outras meninas iriam de camiseta, eu disse que não acreditava que houvesse tantos pais dispostos a gastar em uma camiseta de time para usar uma única vez, já que isso era coisa de menino ou quem sabe de meninas maiores, além de ela não saber nem para quem torce, gerou um constrangimento,  seleção de convidadados  através da indumentária, falei para ela ligar para as amiguinhas e várias não iriam comparecer cada uma com uma desculpa, ficou claro que outros pais não queriam fazer papel de palhaços assim como eu.
Expliquei para minha filha que festa é para encontrarmos as pessoas que amamos que temos afinidades, que compartilhamos valores e não devemos discriminar ou constranger as pessoas pela condição sócio econômica, e sim para compartilhar, confraternizar, amar e torcermos juntos pelo comum a todos e não ao particular, as diferenças e mesquinharias.
De qualquer forma minha filha sugeriu irmos até a rua vinte e cinco de março procurar uma camiseta no chingling, como era feriado e não havia trânsito topei, de fato, encontramos os últimos modelos de camisetas nacionais e internacionais ao custo de trinta reais, pedi que ela escolhesse a mais bonita ela escolheu uma rubro negra malhada, com o distintivo do Corinthians de fato era uma das mais bonitas, último modelo, depois de tanto sacrifício ela levantou a bola do pai, achei que para uma única festa estava de bom tamanho, mas não o exemplo, comprar produto chinês pirata, por outro lado não dar dinheiro pra cartolagem malfeitora, empatou 1 a 1 mas, ainda sai no lucro.
Lá pelas 22h fui busca-la ela comentou: papai minhas melhores amigas não vieram e duas vieram sem as camisetas; salve o Corinthians, o Ministro, a CBF, e também o amor a fraternidade a amizade, a justiça aqui é um bando de loco que ainda não rasga nota de cem.


Fabio Tâxi Corporation

Nenhum comentário: